Conselho Municipal de Meio Ambiente de Itabuna realiza sua 1ª reunião do biênio 2025/2027

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), promoveu na segunda-feira, dia 7, a primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM), no auditório da Secretaria de Gestão e Inovação. O encontro reforça o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) com a participação social e a construção de políticas públicas voltadas à sustentabilidade.


Durante a reunião, foram tratados assuntos de relevância pública e definidos os representantes da nova diretoria do COMAM para o biênio 2025/2027: Marcela Andrade assumiu a presidência, Lilia Carla Gomes foi eleita vice-presidente, enquanto Júlia Santos ocupará a secretaria-executiva.


O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva, destacou a importância da retomada das atividades do Conselho. “O COMAM é um espaço essencial de diálogo entre poder público e sociedade civil. Com ele, conseguimos planejar ações de forma participativa e fortalecer a gestão ambiental no município”, afirmou.


A nova presidente, Marcela Andrade, representante da ONG Bicharada, também reforçou o papel do conselho na causa animal. “Quando falamos de meio ambiente geralmente pensamos em desmatamento e poluição, mas esquecemos dos animais que também vivem nesses espaços. No caso do antigo lixão, por exemplo, eles ficaram desamparados. O setor de Zoonoses não está dando conta de capturar e cuidar de todos esses animais de rua. Por isso, precisamos discutir soluções dentro do conselho para resolver essa questão”, ressaltou.


A reunião marca o início de uma nova fase de atuação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, com foco na gestão ambiental participativa, preservação dos recursos naturais e incentivo à educação ambiental. Outros encontros serão realizados posteriormente.


Categoria:

Deixe seu Comentário