*Projeto iniciado por Marão avança: Em audiência com o Sec. Ângelo Almeida (SDE), a Dep.Soane Galvão e Marão discutem a requalificação do polo industrial de Ilhéus e regularização dos polos industriais da Bahia*

                *Requalificação prevê iluminação, pavimentação e calçadas, além da retomada de concessões para novos investimentos.*

A Bahia deu um passo importante para fortalecer seu setor industrial. Em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o secretário Ângelo Almeida, a deputada Soane Galvão, o ex-prefeito de Ilhéus Mário Alexandre (Marão) e Gabriel B (Superintendência de Desenvolvimento), discutiram a regularização dos distritos industriais do estado.



O projeto prevê convênio com o Tribunal de Justiça da Bahia, regularização de matrículas, referenciamento das áreas e a publicação do Decreto nº 23.947/2025, que regulamenta concessões de imóveis para empreendimentos industriais e comerciais.




De acordo com os participantes, cinco distritos industriais da Bahia serão contemplados nesta etapa, com previsão de requalificação completa da infraestrutura, incluindo obras de iluminação pública, pavimentação asfáltica, calçadas e urbanização, garantindo não apenas condições adequadas para as empresas, mas também qualidade de vida para trabalhadores e comunidades vizinhas.



Esteve em pauta também o polo industrial de Ilhéus que está prestes a viver um novo ciclo de desenvolvimento com a execução do projeto de requalificação de infraestrutura, já em andamento na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) e que seguirá para a fase de licitação nos próximos meses.




A iniciativa foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Mário Alexandre (Marão), que defendeu a modernização dos distritos como uma prioridade estratégica para a economia local. No caso de Ilhéus, que historicamente tem um dos polos industriais com grande potencial (pesca, cacau, turismo, agroindústria etc.) a requalificação e infraestrutura moderna podem converter potenciais em realidade.

“Este é um trabalho que começou em nossa gestão e que agora ganha força em nível estadual. Requalificar o distrito industrial é dar mais competitividade ao nosso polo industrial e atrair novos investimentos”, destacou Marão, ressaltando o impacto positivo que a medida terá na geração de empregos e renda para os mais de cinco mil ilheenses.




Para a deputada Soane Galvão, a medida fortalece a economia e amplia as oportunidades de emprego: “Estamos trabalhando para criar um ambiente favorável ao investimento e garantir que a Bahia siga sendo um polo de referência no desenvolvimento industrial”, afirmou.



Com a união entre governo estadual, Legislativo e lideranças regionais, o projeto marca um novo ciclo de desenvolvimento para os distritos industriais da Bahia, com impacto direto em cidades como Ilhéus, onde a revitalização do polo industrial é aguardada há anos.

Categoria:

Deixe seu Comentário