Capacitação turística em Itaetê e Marcionílio Souza qualifica destinos

Com vocação para o turismo nos segmentos ecológico, religioso e comunitário, Itaetê e Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, estão mais qualificados para receber os visitantes. Os municípios foram beneficiados, neste mês, com o curso de capacitação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) para gestores públicos, empresários e profissionais do setor. Eles tiveram aulas sobre atendimento de excelência, empreendedorismo, inclusão, técnicas de gastronomia e comunitarismo. A iniciativa integra o programa da pasta, voltado para a diversificação da oferta turística em produtos e destinos.
 
“Esse treinamento é uma excelente oportunidade para que a gente esteja preparado e possa oferecer um atendimento de qualidade ao turista. É uma iniciativa importante da Setur-BA, aqui na Chapada, que possui um enorme potencial turístico”, elogiou o agente de viagens Etevaldo Fraga, que participou do curso.
 
Na última sexta-feira (25), o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, esteve em Itaetê, onde acompanhou o encerramento da capacitação turística na cidade. Ele aproveitou para visitar a 7ª Feira da Agricultura Familiar, instalada na travessa Maria José Silva, com a comercialização de produtos, gincana, roda de conversa abordando turismo rural, palestra sobre linhas de crédito e manifestações culturais. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintra), com o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.
 
“Nosso município tem muitas riquezas turísticas, que precisam ser desenvolvidas, e, para isso, o apoio do Estado é essencial. A presença do secretário aqui fortalece esse elo e nos motiva a seguir firme no trabalho por melhorias para a população”, disse o prefeito de Itaetê, Zenildo Matos.
 
No sábado (26), o secretário foi a Marcionílio Souza, onde participou da Festa de Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira do município, que também celebrou 63 anos de emancipação política. As comemorações tiveram o patrocínio da Setur-BA, como parte das ações de incentivo ao turismo religioso no interior do estado.
 
“É gratificante estar na Chapada Diamantina e ver o turismo pulsando, com eventos que movimentam a economia regional. Escolhemos 2025 como o ano do reforço na qualificação dos serviços oferecidos aos visitantes, para que o setor seja fortalecido e gere mais emprego e renda nos municípios”, declarou Bacelar.
Categoria:

Deixe seu Comentário